X

Bruno Soares é BICAMPEÃO de dupla mista no US Open

Sexta, 05 de setembro 2014 às 14:40:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Soares, número três do mundo em duplas, e a indiana Sania Mirza, top 5 no feminino, conquistaram, na tarde desta sexta-feira, o título de duplas mistas do US Open, quarto e último Grand Slam do ano. O mineiro repete o feito de 2012 e ergue seu segundo Major na vida.

Bruno e Mirza, dupla cabeça de chave 1 no torneio, superaram o mexicano Santiago Gonzalez e a americana Abigail Spears por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 2/6 11/9.

Bruno alcança sua segunda conquista de Slam na carreira repetindo o troféu de dois anos atrás com a russa Ekaterina Makarova. Ao todo são quatro finais com vice em duplas com Alexander Peya no US Open do ano passado e em mistas em Wimbledon 2013 com a americana Lisa Raymond.

Bruno e Mirza dividem uma premiação de US$ 150 mil e não marcam pontos no ranking.

O brasileiro fica a uma conquista de Gustavo Kuerten que ganhou três Majors na carreira, todos em simples em Roland Garros.

O Jogo - A partida começou devagar para as duas duplas, que demoraram para confirmar seus games de saque. No quarto game, no saque da americana Abgail Spears, bruno pressionou e conquistou a quebra de saque, a dupla abriu 5/1 quebrado o saque do mexicano Santiago Gonzalez com bom trabalho de recepção de Sania Mirza e sacou para fechar a primeira etapa.

Na segunda etapa o jogo inverteu de lado e tanto Bruno quanto Sania Mirza cometeram erros bobos e foram quebrados no quarto game e no oitavo, quando a parceria rival confirmou o segundo set.

banner
banner