X

Federer salva dois match-points, vira contra Monfils e vai à semi do US Open

Sexta, 05 de setembro 2014 às 00:40:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer está vivo em seu sonho de ser hexacampeão do US Open e buscar seu 18º Grand Slam. O número três do mundo esteve contra a parede, com dois sets abaixo, dois match-points contra, mas salvou e virou um improvável duelo contra o francês Gael Monfils.

Leia Mais:
Veja como foi a épica virada de Federer!
ÚLTIMOS DIAS - Desafio US Open. Ganhe Mochila!

O natural da Basileia fez 3 sets a 2 contra o 24º colocado com parciais de 4/6 3/6 6/4 7/5 6/2 após 3h20min de duração.

Esta é sua 26ª vitória em 27 partidas na sessão noturna do Arthur Ashe, famosa pelo barulho e por sempre estar lotada para 24 mil pessoas.

O suíço alcança sua terceira semi de Major no ano onde foi vice de Wimbledon e parou nesta fase no Australian Open. Esta é sua 36ª semi de Slam, a oitava em Nova York.

Federer superou o rival pela oitava em vez em dez partidas e duelará contra o croata Marin Cilic, 16º, que passou por cima do tcheco Tomas Berdych com 6/2 6/4 7/6 (7/4) para alcançar sua segunda semi de Grand Slam na carreira igualando o Australian Open de 2010. Será o sexto embate entre os dois. Roger lidera por 5 a 0. Venceu a última em Toronto, no Canadá, em jogo parelho de três sets.

O jogo

Federer começou com chance de quebra, não aproveitou, viu o rival abrir vantagem pouco a frente e tomar conta do jogo com bolas fundas e erros seus. ael fechou por 6/4 sem dar chances.

Na segunda etapa Monfils quebrou no primeiro game, abriu 2/0 e foi sustentando sem problemas até quebrar novamente com erro de backhand de Roger fechando por 6/3.

A quarta etapa viu o suíço quebrar no primeiro game, tomar o empate, romper para fazer 4/2 e fechar com boa direita por 6/4.

A reação estava instaurada, mas veio com drama. Federer começou quebrando, tomou o empate em 2/2, viu o jogo ficar parelho e Monfils ter 15/40 e dois match-points com 5/4. Ele sacou bem, acelerou a direita com voleio firme no primeiro e depois aplicar winner de forehand no segundo e sacar bem duas vezes para levantar o game perdido. Com 5/5 foi a vez de Monfils perder a confiança, dar dupla-falta deixando o saque para Roger concluir em 7/5 em set de 1h01min.

A torcida se empolgou, Roger também e Monfils perdeu o foco, fez gracinhas, cometeu erros bobos e o set caminhou fácil com duas quebras e 6/2 para o natural da Basileia que vibrou muito.
banner
banner