X

Cilic bate Berdych e lutará pela final em Nova York

Quinta, 04 de setembro 2014 às 17:57:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após quatro anos e meio o croata Marin Cilic, atual 16º do mundo, está de volta a uma semifinal de Grand Slam. Com uma boa atuação na tarde desta quinta-feira ele se garantiu na penúltima rodada do US Open, quarto e último Major da temporada, disputado no piso duro.

Cilic superou o tcheco Tomas Berdych, sétimo colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 7/6 (7/4) após 2h12min de duração.

Marin repete o feito de 2010 quando fez semis no Australian Open. O pupilo de Goran Ivanisevic - campeão de Wimbledon em 2000 - jamais passou dessa marca e buscará sua primeira final diante de Roger Federer, terceiro, ou Gael Monfils, 24º.

Ele é o primeiro croata desde seu atual técnico em 1996 a atingir essa fase no Major americano.

No encontro desta tarde, Marin começou sacando bem e dominando no fundo com agressividade diante de um Berdych errático e que perdeu dois saques com duplas-faltas. Marin abriu 6/2 2/0 com facilidade, viu o rival melhorar um pouco, mas seguia com o controle para marcar 6/4.

Tomas então reagiu, fez 4/1 no terceiro, mas em um ponto na rede se descontrolou com marcação dos juízes e perdeu o foco, o saque e sofreu o empate. O duelo foi ao tie-break e após sair atrás, o croata virou e fechou por 7/6 (7/4).
banner
banner