X

Projeto Tênis na Lagoa completa 10 anos com Clínica para crianças

Quinta, 04 de setembro 2014 às 15:23:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em comemoração pelos seus 10 anos, o Projeto Tênis na Lagoa promove, no dia 7 de setembro, a partir das 10h, uma clínica de tênis para as crianças. O objetivo é fazer do aniversário do projeto uma oportunidade de promover o esporte. Ao longo da sua história, o projeto criado pelo professor Alexandre Borges já atendeu mais de 1500 crianças de comunidades da Zona Sul.

O projeto, que sempre teve o apoio da subprefeitura da Zona Sul para utilizar as quadras, desde março de 2014 tem a execução do CIEDS, ONG especializada em gestão de projetos sociais, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, e tornou-se sócio-educativo. Com a parceria, garantiu o apoio multidisciplinar a 200 crianças de 7 a 17 anos por ano, que passou a contar com atendimento psicológico, assistência social, fisioterapia e professores de tênis.

Além de atendimento à população pela Cruz Vermelha para aferir pressão, realiza uma clínica de tênis com crianças.

Serviço

Data: 07/09/2014
Horário: 10h
Local: Quadras públicas de tênis na Lagoa (em frente ao Clube Monte Líbano)

Sobre o Projeto
O Projeto Tênis na Lagoa, fundado e coordenado por Alexandre Borges, e atualmente executado pelo CIEDS, é enquadrado na Lei de Incentivo ao Esporte, foi criado em 2004 e atende cerca de 200 crianças de comunidades da Zona Sul do Rio de Janeiro. O projeto, que recebe o apoio da Rede Globo, é voltado para a formação integral do adolescente, tendo como fio condutor o desenvolvimento de valores e habilidades que se apresentam de forma evidente nos esportes, como liderança, perseverança, cooperação, entre outras.
banner
banner