X

Nishikori honrado por fazer história no tênis

Quinta, 04 de setembro 2014 às 02:42:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Kei Nishikori, número 11 do mundo, comentou estar honrado por ser o primeiro japonês na semifinal de um Grand Slam em quase 100 anos, desde 1918. O asiático destacou o trabalho com o ex-número 2, o americano de origem japonesa, Michael Chang, para o resultado.

"Estou muito honrado por fazer história. Sempre amei jogar aqui porque me sinto um pouco em casa, moro bem perto daqui e tem vários japoneses que vem para assistir. Sempre é divertido jogar aqui, eu curto", disse o tenista que mora e treina em Bradenton, na Flórida, após bater o suíço Stan Wawrinka em cinco sets. Ele comentou da parte física após aguentar seu segundo jogo no 5º set vencido. Na rodada anterior havia batido Milos Raonic em duelo que terminou às 2h26 da madrugada no horário de Nova York.

"Não estava 100%. mas perto disso, me sentindo bem com meu corpo. É bom pra confiança jogar e vencer duas seguidas no 5º set. Sempre amo jogar cinco sets, tenho um bom recorde. Não é como eu amo jogar cinco sets, mas tenho muita confiança nesse tipo de jogo, consigo concentrar no meu tênis para jogar melhor no quarto e quinto. Esses dois jogos vão me ajudar".

O tenista destacou sua parceria iniciada este ano com Chang, que foi campeão de Roland Garros em 1989 e vice-líder da ATP. Os dois se encontraram em exibições que ele fazia pelo Japão: Ele está me ajudando no mental. Ele era muito forte mentalmente, me fala coisas que preciso ficar focado nos jogos e nunca ficar tão frustrado. Ele parabenizou pelas duas vitórias, mas disse que não está acabado, para focar para a próxima".
banner
banner