X

Feijão e Clezar vencem e podem se enfrentar nas 4ªs de Medellin

Quarta, 03 de setembro 2014 às 16:16:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza, o Feijão (Taesa/Correios/Asics/Wilson), número 113 do ranking, estreou com vitória, nesta quarta-feira, no torneio challenger de Medellin, na Colômbia, evento disputado sobre o piso de saibro, com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.

Cabeça de chave 3, o número dois do Brasil marcou 6/4 6/0 diante do argentino Andres Molteni, 263º colocado, e lutará por vaga nas quartas contra o dominicano Jose Hernandez, 414º colocado: "Foi uma boa estreia, joguei muito bem a partir do 4/4 do primeiro set, com o saque indo muito bem", destacou o tenista que comentou sobre seu próximo rival: "Não o conheço, mas sei que ganhou um future aqui na semana passada e está confiante", completou.

A vitória vem um dia após a polêmica entre Feijão e o capitão da Copa Davis, João Zwetsch que o deixou de fora da equipe alegando motivos técnicos, pela experiência de Rogério Dutra silva na equipe e juventude de guilherme Clezar e também questionado a capacidade física do jogador que prontamente rebateu em comunicado enviado pela assessoria de imprensa.

Guilherme Clezar, 191º, também estreou com o é direito. O gaúcho que lutará pela segunda vaga na Copa Davis com Rogério Dutra Silva superou o argentino Renzo Olivo, 230º colocado, por 6/4 6/2 e enfrentará o argentino Tomas Puches, 392º. Ele poderia cruzar com Feijão nas quartas caso os dois vençam o próximo compromisso.

"Fiz um bom jogo. Consegui controlar bastante os pontos com meu saque, principalmente no segundo set. No primeiro, consegui jogar bem em um game de devolução, e nessas condições foi o que fez a diferença", declarou Clezar, que não perdeu o serviço em nenhuma oportunidade.
banner
banner