X

Aprendi a jogar com meu novo estilo, diz Cilic

Quarta, 03 de setembro 2014 às 11:11:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um novo estilo de jogar. Assim descreveu Marin Cilic sobre sua boa fase e classificação para as quartas de final do US Open após bater, no fim desta terça-feira, o francês Gilles Simon em cinco sets. A mudança veio após o início do trabalho com Goran Ivanisevic.

"Estou jogando de forma mais consistente nos últimos quatro, cinco meses. Acho que no geral melhorei meu jogo e aprendi a jogar em meu novo estilo. Estou sacando melhor do que fazia anos atrás. Só precisava de algumas partidas para achar meu jogo, o que faço em quadra, como me sinto e me sinto em um bom lugar agora", disse o croata que falou mais sobre sua nova forma de atuar.

"Estou sacando melhor e isso permite que tenha mais oportunidades no jogo e nos games de devolução, ser mais agressivo. Posso arriscar mais já que confio no meu saque já que vou ganhá-los mais confortavelmente. Isso coloca muita pressão nos caras , então posso, na devolução ir jogando de forma diferente um para o outro."

Cilic comemorou seu retorno às quartas de um Grand Slam: "Significa muito. É a segunda vez na minha carreira que jogo, estarei nas quartas de dois Majors seguidos. A primeira foi em 2009 aqui e na Austrália em 2010. Isso mostra que estou jogando bem , melhorando. Sempre joguei bem no US Open, e sinto que estou bem no US Open e quero curtir o momento".

Seu rival nesta quinta-feira, valendo vaga na semi, será o tcheco Tomas Berdych: "Tomas é um cara perigoso. Muito consistente ao longo do ano. Sempre empurrando você a jogar seu melhor para batê-lo. Espero estar em um bom nível. Ele não é imbatível."
banner
banner