X

'É para isso que treino, para enfrentar lendas como Federer', diz Monfils

Quarta, 03 de setembro 2014 às 00:51:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gael Monfils, número 24 do mundo, fez reverência a Roger Federer nesta terça-feira após se classificar para as quartas de final do US Open. Ele ainda não sabia que enfrentaria o suíço, mas quando perguntado elogiou o seu rival no último Grand Slam do ano.

"Definitivamente ele é uma lenda do tênis, o melhor que o esporte já teve e pra mim é sempre desafiador enfrentá-lo", disse Monfils bateu o búlgaro Grigor Dimitrov por 7/5 7/6 (8/6) 7/5 nas oitavas de final: "Não importa como, mas sempre direi aos meus filhos que o enfrentei. Mesmo se eu matá-lo, você sabe. E isso é legal. Quando se tem essa chance, é por isso que eu jogo tênis contra uma grane lenda, numa grande quadra. É para isso que treino, acordo cedo todos os dias, desejando disputar essas parrtidas. É a melhor coisa que pode acontecer, enfrentar um cara desses nesse estágio", continuou Gael que jogará contra Federer pela décima vez no circuito onde o derrotou duas vezes - o suíço passou pelo espanhol Roberto Agut por 6/4 6/3 6/2.

Sobre a vitória contra o top 8 Dimitrov, o francês destacou a solidez e um pouco de sorte. Ele ainda não perdeu sets em quatro jogos em Nova York: "Estou feliz pois estou jogando bem, sólido, batendo melhor na bola a cada dia, sacando melhor. Fico na minha cabeça com o simples fato de estar trabalhando. E depois vem a sorte. Veja aquele set-point, joguei um dos piores drop-shots que poderia e bateu na rede. Sorte pura. E ainda nai perdi set. É preciso ter um pouco disso (sorte) e espero seguir tendo mais".
banner
banner