A vitória sobre Maria Sharapova trouxe uma enorme confiança para Caroline Wozniacki. A ex-número 1 do ranking e atual 11ª colocada atropelou a italiana Sara Errani, 14ª colocada, para se classificar, na noite desta terça-feira, para a semifinal do US Open.
A russa superou a adversária por 2 sets a 0 com sonoros 6/0 6/1 em apenas 1h04min de duração em plena rodada noturna do Arthu Ashe Stadium.
Vice-campeã de 2009, Carol buscará vaga em nova final contra a chinesa Shuai Peng, 39ª colocada, que bateu a jovem Belinda Bencic, 58ª e 17 anos, cedendo três games. Peng disputa sua primeira semifinal de Grand Slam.
Na partida desta noite, a nórdica duou para salvar quatro breaks e confirmar o primeiro game. Acabou sendo chave, ela foi pra cima, quebrou, fez 3/0 e foi dominando o jogo e o saque da adversária para fechar por 6/0 em 29 minutos.
Na segunda etapa foi quebrada no primeiro game no que daria a ideia de mais disputa, mas tratou de devolver a seguir com erro da rival e voltar a passear quebrando com bela passada no fim e liquidando com erro de Errani por 6/1.