X

Monfils vence jogaço e vai às 4ªs no US Open

Terça, 02 de setembro 2014 às 18:33:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O francês Gael Monfils, atual número 24 do mundo, venceu o jovem búlgaro Grigor Dimitrov, que ocupa a 8ª posição do ranking, em um jogo de altíssimo nível válido pelas oitavas de final do US Open. A partida, que durou 2h24, teve parciais de 7/5 7/6(6) 7/5.

A partida entre Monfils e Dimitrov teve de tudo, desde o francês entregando o último ponto do 10º game do segundo set até o búlgaro saindo de quadra de meia no terceiro set após seu tênis ter rasgado. Monfils teve o mérito de ser mais estável e regular que o búlgaro ao longo de todo o jogo, errando menos, atacando nos momentos oportunos.

Monfils teve um total de 29 winners e 30 erros, enquanto Dimitrov teve 31 winners e 38 erros. Nos break-points o francês levou a melhor de longe, foram 3 quebras em quatro chances e Dimitrov teve uma quebra em 7 chances. Nos números finais foram 113 pontos para Monfils e 101 para Dimitrov.

Na próxima rodada Monfils, que venceu sua primeira partida na Arthur Ashe, terá pela frente o vencedor da partida entre Roger Federer e Roberto Bautista Agut.
banner
banner