X

Melo vê parceria com Soares como trunfo na Davis

Terça, 02 de setembro 2014 às 17:59:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Convocado pelo capital João Zwetsch para representar mais uma vez o Brasil na Copa Davis, contra a Espanha, de 12 a 14 de setembro, em São Paulo, o tenista Marcelo Melo prevê um confronto bastante duro, que vale uma vaga no Grupo Mundial de 2015.

Porém, o mineiro patrocinado pela Centauro acredita que a parceria com Bruno Soares é uma das armas da equipe brasileira. A dupla está invicta há seis partidas na competição, desde 2011.

"Nosso jogo amadureceu. Hoje, estamos muito mais experientes. Temos tido ótimos resultados no circuito, o que aumenta a nossa confiança. Quando jogamos juntos na Davis, colocamos nosso melhor jogo como dupla”, afirma o brasileiro.

Os bons resultados conquistados por Melo e Soares em torneios da ATP colocam a parceria como forte candidata a ganhar o ponto de duplas quando a Copa Davis é disputada. Apesar da alta expectativa criada em torno dos duplistas brasileiros, Melo é cauteloso. Ele valoriza os adversários, os espanhóis Marc López e David Marrero.

"O ponto da dupla é sempre muito importante, especialmente por ser bem no meio do confronto e que pode defini-lo. Sabemos que há uma expectativa em torno do nosso jogo, muito pelo o que fizemos, mas teremos uma dupla forte pela frente. Será uma partida duríssima, eles são experientes e estão no circuito há um bom tempo", comenta o mineiro.

Segundo Melo, o apoio da torcida será fundamental para o time brasileiro vencer a Espanha, desfalcada de Rafael Nadal e David Ferrer. "É sempre uma honra jogar em casa, perto de pessoas que gostam do nosso tênis. É importante eles estarem conosco do início ao fim, pois o confronto vai ser duro. Nadal e Ferrer não estarão presentes, o que aumenta nossas chances. Mas todos os espanhóis conhecem a Davis e com certeza virão com bastante empenho”, finaliza.
banner
banner