X

Capitão questiona resistência de Feijão para jogos longos contra a Espanha

Terça, 02 de setembro 2014 às 11:59:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - João Zwetsch, capitão do time do Brasil da Copa Davis, deixou João Souza, o Feijão, número 113 do mundo e segundo do Brasil, de fora da equipe contra a Espanha no Ibirapuera valendo uma vaga no Grupo Mundial para a temporada de 2015.

Leia Mais:
Feijão rebate capitão: 'É brincadeira questionar minha capacidade física'
Capitão pede respeito sobre sua decisão

Em coletiva de imprensa, o gaúcho reconheceu que Feijão está numa melhor fase, mas que não foi suficiente para entrar na lista que tem Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares, Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar - os dois últimos brigando pela vaga de titular.

"Reconheço que o Feijão está em melhor fase, mas melhor fase não quer dizer melhor nível. Na outra convocação havia dito que ele, Guilherme Clezar e o Rogerinho estavam no mesmo nível. Eles tem os mesmos resultados, não vejo muita diferença. Eles não têm resultados expressivos em torneios grandes", disse Zwetsch que seguiu.

"Conversei com o Pardal (Ricardo Acioly, técnico de Feijão) e não vejo certo ele como nosso número dois fixo. Ele não está preparado para isso. Se Feijão tivesse feito quatro, cinco grandes resultados, com certeza teria sido convocado e estaria entre os 70 do mundo", apontou o comandandte que citou a condição física em jogos melhor de cinco sets como outro fator para a exclusão de Souza da equipe: "Eu sei que o Rogerinho suporta quatro horas de um jogo brigado contra um espanhol, não vejo isso no Feijão".

Após a coletiva, João Zwench ainda teve um bate papo exclusivo com a reportagem do Tênis News e fez mais comentários sobre sua escolha na convocação.

"Não é que estou falando que o Feijão não é capaz, eu apenas não o vi fazendo isso e o Rogerinho sim. Não é não confiar, como eu disse o nível dos dois é igual, mas a gente já viu o Rogerinho fazendo isso. Quem não se lembra da batalha contra o Pospisil? Nós sabemos que ele aguenta mentalmente e fisicamente."
banner
banner