X

Wawrinka ressalta força mental e se diz 'de volta ao normal'

Terça, 02 de setembro 2014 às 01:18:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Stan Wawrinka, número quatro do mundo, apontou, seguidas vezes em coletiva de imprensa, a importância de sua força mental no US Open e na vitória desta segunda-feira sobre o espanhol Tommy Robredo, 18º colocado, por 7/5 4/6 7/6 (8/7) 6/2 nas oitavas de final.

"Acho que alguns momentos o fato de querer muito fez a diferença em alguns momentos da partida, estava muito forte mentalmente hoje. Estava aceitando o fato de que estava mais pra baixo fisicamente no terceiro set, com cãibras e tudo. Mas não reclamava. Fiquei positivo, tentei achar a solução, relaxar mentalmente e ser melhor, lutar com ele, tentar ser mais agressivo, tentar acertar meu forehand de novo", apontou o suíço que destacou a experiência em jogos longos: "Não me sentia bem, mas sei como é um jogo de cinco sets, é por isso que normalmente sou forte, sei que tenho outras vidas. Mesmo sem estar bem no fim do terceiro set, sempre achei uma solução para melhorar, rexar fisicamente e no fim me sentia bem".

Stan destacou que o título do Australian Open lhe fez melhorar desde a conquista em janeiro: "Me dá confiança quando estou em quadra especialmente em um jogo de cinco sets. Pra mim é mais meu nível que está bem melhor do que ano passado. Sou mais forte mentalmente quando preciso. Não fico pensando na Austrália como no jogo de hoje e sim a solução para batê-lo".

O suíço foi perguntado o quão mudou sua vida após a conquista em Melbourne. Ele apontou que tudo está diferente, mas ressaltou: "Estou de volta ao normal, treinando bem, minha cabeça focada no tênis e tentando ganhar o máximo que posso. Vamos ver até onde posso ir essa semana".
banner
banner