X

De Paula e Sant´anna furam o quali em Medellin

Segunda, 01 de setembro 2014 às 20:46:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Sant´Anna (Asics/Correios/Itamirim Clube de Campo/Prince/Colinas Shopping), número 403 do ranking, se garantiu, nesta segunda-feira, na chave principal do torneio challenger de Medellin, na Colômbia, evento sobre o piso de saibro e que distribui US$ 50 mil + hospedagem.

Bruno, tenista natural de São José dos Campos (SP), venceu na final do qualificatório o argentino Facundo Mena, 495º e oitavo favorito, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/2 6/3.

Nesta quarta-feira, o tenista de 21 anos enfrentará o cabeça de chave 1 e 100º colocado, o colombiano Alejandro Gonzalez: "Foi bom o quali, joguei bem, importante para ter ritmo aqui nessas quadras e que pode me ajudar na chave principal já que estou mais acostumado. Como sempre entrarei para dar meu melhor e buscar a vitória", destacou o atleta que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

Fabiano de Paula (Estácio/Correios), atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, também se classificou.

O tenista da comunidade da Rocinha, derrotou o colombiano Mateo Naranjo por 7/6 (7/0) 6/3: "Foi um jogo disputado, ele fazia saque e voleio, jogou bem e consegui fazer o que foi combinado com meu técnico (Eduardo "Duda" Matos que o acompanha na série de eventos pela Colômbia). Fazer o cara volear para depois dar a passada. Joguei bem", avaliou o atleta que enfrenta na primeira rodada da chave principal, na quarta-feira, o grego Theodoros Angelinos, 361º colocado: "Ele atua bem, gosta de trabalhar com a direita, mas vou buscar impôr meu ritmo desde o começo, jogar com intensidade e ir pra cima".

De Paula jogará a chave de duplas com o gaúcho Guilherme Clezar e a estreia ocorre nesta terça-feira. Eles enfrentam o americano Kevin King e o colombiano Juan Spir.

Também nas duplas está Marcelo Demoliner (Estácio/Correios/Asics), quarto do país na modalidade. O jogador da Tennis Route forma parceria com João Souza, o Feijão, e os dois enfrentam os argentinos Facundo Bagnis e Marco Trungelitti. A estreia não tem data marcada. Em simples ele acabou eliminado na final do quali diante do americano Dennis Novikov, cabeça de chave 7, por 6/3 6/1.
banner
banner