X

'Todos sabem da qualidade de Murray', diz Djokovic

Segunda, 01 de setembro 2014 às 19:52:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número 1 do mundo, comentou sobre a vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber, 25º colocado, por 6/1 7/5 6/4 e destacou a qualidade de seu rival de quartas de final do US Open, Andy Murray, o qual reedita a final de 2012 onde saiu derrotado.

Djokovic destacou no encontro desta segunda que salvar o set-point no 4/5 no segundo set foi fundamental para o triunfo em sets diretos: "Um dos pontos de mudança da partida. Se ele ganhasse aquele ponto e o set, o jogo poderia ter ficado parelho", resumiu o sérvio que alcançou pela 22ª vez consecutiva as quartas de final de um Grand Slam, a última derrota precoce, na terceira rodada, haviasido justo para Kohlschreiber, em Roland Garros 2009.

"Fico orgulhoso por ter jogado tantos jogos de quartas de final consecutivos. Só diz que dou mais valor a esses torneios e sempre tento jogar o meu melhor tênis. Me motiva para o futuro continuar essa série".

O natural de Belgrado questionou quando perguntado se agora, a partir das quartas, era quando começaria o torneio definitivamente após fáceis vitórias. Ele não perdeu nenhum set no evento: "Não acho que podemos dizer que é agora que começa o evento. É um total desrespeito aos rivaisque enfrentei nas rodadas iniciais. É ótimo que esteja jogando um grande tênis, de qualidade, mas é normal rivais mais duros, tenho uma chave dura, mas para vencer este torneio terei que bater os melhores do mundo".

Seu rival na quarta-feira será Andy Murray, nono colocado, que marcou 7/5 7/5 6/4 sobre o francês Jo Tsonga: "Todos sabem da qualidade de Andy (Murray). Jpa ganhou Grand Slams, Olimpíadas, tem muito sucesso e muita experiência. Sabe jogar na quadra central do US Open, nós já tivemos ótimas partidas, uma na final de 2012 em cinco sets aqui. Terei que jogar o meu melhor para avançar".

Perguntado sobre a atual fase do escocês que aindanão chegou à finais no ano, Djokovic respondeu: "Ele joga seu melhor nos Grand Slams mesmo com a cirurgia nas costas ano passado Ele ainda está em forma para grandes partidas, quando o torneio progride. Ainda joga um tênis de qualidade. É o que espero dele".
banner
banner