X

Meligeni: 'Não há motivo técnico pra não se convocar o Feijão'

Segunda, 01 de setembro 2014 às 17:16:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O comentarista de tênis dos canais ESPN, Fernando Meligeni, conversou na semana passada com a reportagem do Tênis News sobre o confronto entre Brasil e Espanha pela Copa Davis e falou sobre os rumores de que João Souza, o Feijão, não será convocado.

"Eu não quero convocar no lugar do João (Zwetsch), já fui capitão e odiava que fizessem isso por mim. Mas como você me pergunta sobre. Eu não vejo motivo algum para não convocar o Feijão para jogar contra a Espanha. Nós precisamos dos melhores porque as chances são como são e todos temos ciência", iniciou sua explicação.

"Mas se um (Rafael) Nadal não vem, quem sabe um (David) Ferrer não vem, hoje, o time com Feijão fica mais forte", completou o ex-top 25 antes da confirmação de Ferrer que não participará do confronto.

"O Clezar, infelizmente teve aquela lesão lá (uma lesão na virilha que o afastou do circuito por dois meses) e desde então não jogou quase nada... É a bem da verdade fez uma boa semana (em referência à semifinal jogada no challenger de San Marino) tem uns dias, mas não tá jogando, tá sem ritmo", opinou citando o jovem que é treinado pelo capitão brasileiro e que se lesionou no confronto da final do Regional Zonal I da Copa Davis quando enfrentava o equatoriano Emilio Gomez.

"Eu adoro o Rogerinho (Rogério Dutra Silva), mas também não está em um bom momento. Não há motivo técnico pra não se convocar o Feijão, na minha visão", resumiu Meligeni.

O Tênis News questionou Meligeni, que fez parte do time brasileiro que derrotou a Espanha em casa pela primeira rodada do Grupo Mundial em 1999, sobre as reais chances do Brasil no confronto: "Se os dois principais não vierem, o (Carlos - capitão da Copa Davis da Espanha) Moyá chamaria quem? O (Feliciano) López? Então, ele é bom, mas põe 10 mil pessoas gritando na cabeça dele e Thomaz e Feijão sacando forte pra cima do canhoto... Que venha o (Tommy) Robredo, ninguém discute a qualidade dele também, mas enche o Ibirapuera. Dá pra ganhar", afirmou o semifinalista de Roland Garros em 1999, confiando numa convocação agressiva e no fator casa.

Ontem, domingo 31 de agosto, ao comentar a partida entre o belga David Goffin e o búlgaro Grigor Dimitrov, Meligeni foi questionado por um espectador sobre quem convocaria para o time brasileiro e escalou: Thomaz Bellucci, João Souza e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares.

No último sábado, o jornalista Alexandre Cossenza publicou um texto em seu blog Saque e Voleio do UOL, afirmando que Feijão não será convocado pelo capitão brasileiro.

banner
banner