X

Venus Williams é coroada em Wimbledon

Sábado, 02 de julho 2005 às 16:09:29 AMT

Link Curto:

Venus Williams
Na terra da rainha Elizabeth, Venus Williams foi coroada neste sábado a rainha do tênis na quadra central do All England Lawn Tennis Club. Ela conquistou seu terceiro título em Wimbledon ao derrotar a compatriota número um do mundo num duríssimo jogo de três sets: 4/6 7/6 (7/4) 9/7.

A partida durou duas horas e 47 minutos, batendo o recorde de 1970 quando Margareth Court derrotou Billie J. King em duas horas e 28 minutos por 14/12 11/9 — nessa época não havia tie-break.

Foi a 27ª partida entre Venus e Davenport sendo a 13ª vitória de Venus que faturou seus dois últimos títulos na Inglaterra em 2000 e 2001. Davenport ainda continuará seu jejum de Grand Slams. A americana que já declarou querer formar uma família e estar perto da aposentadoria, não ganha um evento deste tipo desde o Australian Open de 2000.

Williams se torna a cabeça de chave mais baixa, 14ª, a ganhar Wimbledon na Era Aberta. Em suas outras duas conquistas, ela era a segunda pré-classificada, atrás apenas de sua irmã Serena.

Neste sábado o jogo começou a feição de Davenport. Com um jogo mais agressivo e bem no saque, a número um abriu 5/2 com duas quebras. Venus esboçou uma reação, mas o esforço foi em vão: 6/4 Davenport.

No segundo set, a partida seguiu equilibrada até o 5/4. Venus teve um set-point no saque da adversária, desperdiçou e cedeu uma quebra para Davenport que teve o saque para fechar o jogo. Mas Venus se recuperou e levou a partida para o tie-break. No desempate Venus saiu com 5 a 1 e fechou em 7/6 (7/4).

O último set foi o mais longo e mais sensacional. Davenport novamente tomou a liderança e fez 4/2. Mas teve seu saque quebrado logo depois e pediu a presença do fisioterapeuta para fazer massagem nas costas. A partida seguiu equilibrada até o 7/7 — no último set em Wimbledon não há tie-break. Neste game, Venus teve três chances de quebra, converteu a última com um ótimo winner de forehand e sacou soberanamente para fechar o jogo e comemorar muito o título do Grand Slam mais tradicional de todos.
banner
banner