X

Hewitt e Tomic vencem em Queens. Murray e Dimitrov conhecem rivais

Segunda, 09 de junho 2014 às 17:22:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Atual campeão do ATP de Queens e terceiro favorito, Andy Murray, quinto da ATP, já sabe que o francês Paul Henri Mathieu será seu primeiro rival na defesa do título. Outro favorito que conheceu rival foi o búlgaro Grigor Dmitrov, cabeça quatro, que encara o local James Ward.

Mathieu precisou de 1h23 para superar o esloveno Aljaz Bedene, 132º, pelo placar de 7/6 (2) 6/4. O francês converteu nove aces contra 18 do esloveno, que venceu 87% dos pontos com primeiro serviço contra 86% de Mathieu.

Este será o quinto confronto entre o fracês e o britânico, que tem vantagem de 5/0 no confronto direto. Todos os encontros anteriores foram disputados em quadra rápida.

Convidado da organização, James Ward, 155º da ATP, sofreu para superar o esloveno Blaz Rola, 91º do ranking, pelo placar de 7/5 6/4 em 1h27 de partida. Ward foi preciso nos pontos cruciais do jogo, mesmo sacando abaixo do rival, venceu 67% dos pontos com primeiro serviço contra 75% de Blaz Rola, e encara pela primeira vez no circuito Grigor Dimitrov, 13º e quarto cabeça de chave.

Já o ex-líder do ranking da ATP e atual 43º, Lleyton Hewitt, superou o espanhol Daniel Gimeno Traver, 99º, por um duplo 6/3 em 1h08 de partida. Hewitt converteu três aces a dois e venceu 82% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 56% de Gimeno Traver.

Hewitt aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Feliciano López e o sérvio Dusan Lajovic. A partida entre os dois foi iniciada nesta segunda-feira e foi interrompida em virtude da falta de luz natural. O espanhol lidera por 6/3 e neste primeiro set converteu o ace mais rápido da temporada, a 244 km/h. Esta marca é o novo ace mais rápido da história da ATP.

O australiano Bernard Tomic, 82º, quer afastar a maré de azar e venceu a primeira em Queens. Ele superou com muitas dificuldades o norte-americano Tim Smyczek, 106º, pelo placar de 4/6 6/3 7/5 e aguarda por rival que sai da partida entre Radek Stepanek e o cazaque Mikhail Kukuskhin.
banner
banner