X

Guga comemora volta a Equipe da Copa Davis

Sexta, 01 de julho 2005 às 17:29:22 AMT

Link Curto:

Guga Valencia II
Gustavo Kuerten voltará a defender o Brasil pela Copa Davis, entre os dias 15 e 17 de julho, contra as Antilhas Holandesas, em Joinville.

Depois de quase dois anos de ausência do time — O último confronto que Guga disputou foi em setembro de 2003, contra o Canadá, no Canadá —primeiro devido ao boicote que liderou contra a antiga administração da entidade, que foi seguido por toda a equipe, resultando em nova eleição e nova diretoria no poder e depois por estar se recuperando da segunda cirurgia no quadril, Guga integrará o time, ao lado de Ricardo Mello, Flávio Saretta, André Sá e do capitão Fernando Meligeni, que fez o anúncio official do time nesta sexta-feira, em São Paulo.


Com um recorde de 29 vitórias e 14 derrotas na competição entre nações mais importante do calendário do tênis mundial, Guga está se preparando em Santa Catarina, com o ténico Hernan Gumy e o preparador físico Fernando Cao para enfrentar as Antilhas Holandesas.

De lá, mandou uma mensagem, que foi lida pelo capitão, no momento do anúncio do time: “Estou muito feliz em voltar a jogar a Copa Davis e empolgado por poder representar o Brasil novamente, que sempre foi uma das grandes motivações da minha carreira. Vamos tentar reerguer o nosso tênis e passar para a segunda divisão é um primeiro passo. Vai ser muito bom conviver com a equipe novamente, que é uma coisa que senti muita falta nesse tempo em que fiquei fora.”

Guga se reúne com a equipe da Copa Davis no domingo, dia 10 de julho, em Joinville, quando iniciam os treinamentos no local da disputa.

Fonte: Diana Gabanyi
banner
banner