X

João Reis viaja para o Sul-Americano de 14 anos. Marcondes joga na Itália

Quarta, 30 de abril 2014 às 21:08:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Lucas Reis, atleta da equipe da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), uma das principais de alto rendimento do país, embarca neste final de semana para Guayaquil, no Equador, para a disputa do Sul-Americano de 14 anos com a equipe do Brasil.

João Lucas, de 14 anos, natural do Recife (PE), foi o segundo melhor jogador da gira de torneios do Cosat (Sul-Americanos) no primeiro semestre com um título e cinco finais e integra o time brasileiro que tentará a vaga no Mundial da categoria. O Sul-Americano por equipes começa na próxima semana e o time brasileiro terá Igor Gimenez e Thiago wild sendo comandado pelo capitão Mário Mendonça.

Igor Marcondes, tenista de Caraguatatuba (SP), embarca nesta quinta-feira para a Itália para a disputa de fortes torneios juvenis com pontuação Grau 1, Grau 2 e Grau A, os mais valiosos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Ele joga os torneios de Città de Prato, Santa Croce e Trofeo Bonfiglio, em Milão, todos na Itália,e tenta a disputa de Roland Garros, no começo de junho: "Será a primeira experiência do Igor na Europa e estamos buscando sua participação nestes fortes eventos para ele crescer como jogador e quem sabe conseguirmos uma vaga em Roland Garros", destaca o técnico Leandro Afini, que coordena o centro de treinamento.

A equipe da Afini Tennis vem com mais um bom resultado na semana, desta vez no profissional, no torneio future de Natal (RN), com 18 pontos ao campeão no ranking mundial da ATP. Alex Blumenberg atingiu as quartas de final ao vencer nesta quarta-feira Augusto Laranja por 6/4 7/6 (10/8). Ele enfrenta o santista Caio Silva em busca de vaga na semifinal.

A Afini Tennis é uma equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais que conta com o apoio da Secretaria de Esportes de São José dos Campos e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência, trabalha com mais de 30 atletas e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.

banner
banner