X

Isabella Mercante é bicampeã do Circuito Escolar, no RJ

Quarta, 30 de abril 2014 às 11:46:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de quatro dias de jogos no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário já tem os seus primeiros campeões. Nesta terça-feira, Isabela Mercante (G. F. Cultural) faturou o bicampeonato da categoria 12 anos ao vencer na final Taynara Mendes (Daltro Netto) por 6/1 6/0.

De quebra, ela carimbou pelo segundo ano consecutivo o passaporte para Barcelona, com direito a curso de idioma e 15 dias de treino na academia Sánchez-Casal, dos ex-tenistas espanhóis Emilio Sánchez e Sérgio Casal.

"O que eu mais gostei na viagem foi a qualidade dos treinos, que são muito fortes. E isso me fez voltar ao Brasil jogando bem melhor. Por isso estou muito feliz por poder ir para Barcelona novamente, pois acredito que vai me ajudar bastante no meu jogo – disse Isabela, de 11 anos, que desta vez vai escolher estudar inglês:

"Ano passado optei por estudar espanhol. Foi bem legal, deu para aprender o básico, pois foi pouco tempo. Agora, para mudar, vou escolher o inglês" afirmou a pequena atleta, que pretende seguir carreira de tenista.

Já no masculino, depois de um jogo bastante disputado, o cabeça de chave 1 Eduardo Franco (Recanto) aplicou um duplo 6/4 no cabeça 2 Matheus Paiva (Canarinhos) e conquistou o título de simples, assim como a viagem para Barcelona.

Por fim, no torneio de duplas, Tomás Almeida (Santo Inácio) e Rodrigo Braunstein (Nova) levaram o troféu ao derrotarem Pedro Wanderley (Santo Agostinho) e Victor Alves (Faria Brito) por 6/2 6/7 e 10/3.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário tem seqüência no próximo sábado, dia 3 de maio, com os jogos da categoria 14 anos.
banner
banner