X

Daniel Silva elimina cabeça 1. Severino para Zampieri

Quinta, 24 de abril 2014 às 20:55:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidos, nesta quinta-feira, os semifinalistas da segunda etapa do EGA Series, em Itajaí (SC), torneio profissional future com premiação de US$ 10 mil e com 18 pontos para o campeão no ranking mundial da ATP.

Cabeça de chave 1, o catarinense Thales Turini, 330º colocado, perdeu batalha diante do canhoto paulista Daniel Dutra Silva, oitavo favorito e que treina na Academia EGA, em São Paulo, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/4) 7/6 (7/5): "Foi uma partida muito dura, comecei melhor e aproveitei minhas chances. No segundo set ele foi melhor. Tive chances no terceiro set, não consegui segurar, mas aproveitei as oportunidades no tie-break", declarou Daniel que repetiu vitória de semana passada sobre Turini que também era o favorito máximo da primeira etapa do EGA Series. Seu rival em busca da final será o tenista de 17 anos, João Menezes, que vinha batendo o cabeça 6, o uruguaio Martin Cuevas, por 5/3 no primeiro set quando o mesmo abandonou por problemas físicos.

Bruno Sant´Anna, atleta do Itamirim e 388º colocado do ranking, e Carlos Severino, 702º, disputarão a outra semifinal. Sant´Anna dominou as ações contra o argentino cabeça 7, Nicolas Kicker ao marcar 6/1 6/4: "Joguei bem. Tomei um susto sendo quebrado no início do segundo set, mas consegui manter a calma e confiança para virar", disse o segundo pré-classificado do torneio que encara o surpreendente carioca Severino que acabou com o embalo de Caio Zampieri, quinto cabeça de chave, ao aplicar 2/6 6/0 6/4.

"No primeiro set ele me atacou e não me deu chances, eu fiquei muito passivo. Na segunda etapa fiquei mais dentro de quadra, balançando ele na quadra, tirando a bola da altura de sua cintura. No set final ele jogou bem e foi decidido no detalhe, errei menos na definição", resumiu Cadu Severino que vibrou com o triunfo que acabou com uma sequência de 12 vitórias de Zampieri que vinha de um título no Chile e outro na 1ª etapa do EGA Series na semana passada: "Essa vitória é muito importante pra mim. Ele vinha confiante com uma série ótima e eu já havia perdido para ele antes. Poder vencê-lo nessa fase dele só me dá mais confiança e felicidade".

Resultados desta Quinta-Feira (24/04):
(8) Daniel Dutra Silva (BRA) 2x1 (1) Thales Turini (BRA) 6/3 6/7 (7/4) 7/6 (7/5)
(2) Bruno Sant´Anna (BRA) 2x0 (7) Nicolas Kicker (ARG) 6/1 6/4
Carlos Severino (BRA) 2x1 (5) Caio Zampieri (BRA) 2/6 6/0 6/4
João Menezes (BRA) venceu (6) Martin Cuevas (URU) por 5/3 abandono

Jogos desta sexta-feira (25/04):
(2) Bruno Sant´Anna (BRA) x Carlos Severino (BRA)
João Menezes (BRA) x (8) Daniel Dutra Silva (BRA)

O EGA Series-Itajaí tem o patrocínio da EGA Solutions e EGA Transport. O co-patrocinador é o WMZ e o apoio é da Lei de Incentivo JBS Foods. O evento tem o apoio da Federação Catarinense de Tênis, Correios, Água Puris, Prefeitura de Itajaí, FMEL, Confederação Brasileira de Tênis, Anasol, Promenac/Canvel, Tretorn e Iramirim Clube de Campo.

O EGA Series-Itajaí é uma realização do Instituto Talentus, da EGA 2 e ADK Tennis.
banner
banner