X

Almagro e Cilic avançam às 4ªs em Barcelona

Quinta, 24 de abril 2014 às 14:33:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nesta quinta-feira o tenista Nicolas Almagro, número 20 do mundo, superou seu compatriota Fernando Verdasco, 25º, no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 1,845 milhão de euros, por 6/3 6/3 em 1h13min de duração.

A vitória foi tranquila e fácil para Almagro. O tenista confirmou 20/23 de seus pontos nos games de primeiro serviço e salvou 3/4 break points durante o jogo, com o aproveitamento de 75% dos seus pontos de serviço. Esta é apenas a 4ª vitória de nico em cima de Verdasco que o havia derrotado pela última vez, semanas atrás, em Houston, nos EUA.

Almagro foi vice-campeão de Barcelona em 2013 e é o sexto favorito esse ano. O espanhol avançou para as quartas de final do torneio e espera o resultado do jogo em que o seu outro compatriota e número 1 do mundo, Rafael Nadal enfrenta o tenista croata Ivan Dodig, 37º.

Por outro lado, o tenista Marin Cilic bateu o espanhol e quinto favorito, Tommy Robredo, e também avançou para as quartas de final em Barcelona. Porém, o jogo não foi tão fácil quanto de Nico, já que eles precisaram disputar dois tiebreaks para decidirem a classificação. O jogo terminou 7/5 6/7(3) 7/6(5) em 2h26min de duração. Numa partida desgastante, os tenistas foram equilibrados, marcando a maioria dos seus pontos no primeiro serviço. E Cilic salvou 5/6 break points e confirmou oito aces durante a partida. O tenista croata que ocupa a 27ª colocação no ranking mundial enfrentará o tenista Kei Nishikori, 17º. A última vez que se enfrentaram foi em Janeiro deste ano na Austrália, e o japonês levou a melhor.
banner
banner