X

Brasil vence no masculino e feminino no Sul-Americano de 16 anos

Quinta, 24 de abril 2014 às 08:52:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil venceu seus confrontos masculino e feminino nesta quarta-feira no Campeonato Sul-Americano da categoria 16 anos, torneio classificatório para a Copa Davis Junior e a Fed Cup Junior, o Campeonato Mundial Juvenil, que será disputado no México em setembro.

Após o dia sem jogos na terça-feira devido à chuva, o time masculino do Brasil derrotou o Equador por 3 a 0 e manteve a campanha sem jogos perdidos na Bolívia. Felipe Alves jogou a primeira partida de simples contra Carlos Macias e venceu com 6/3 e 6/4 em 1h10min. Orlando Luz derrotou Camilo Ponce no segundo duelo de simples com 6/2 e 6/0 em 1h06min. Nas duplas, Orlando Luz e Lucas Koelle bateram Ponce e Macias por 6/3 e 6/1, em 1h04min.

O time masculino do Brasil lidera o Grupo B da competição e enfrenta nesta quinta-feira a Bolívia, anfitriã que tem os jogadores Juan Carlos Aguilar, Eduardo Paz e Luis Molina. Os bolivianos vêm de vitória sobre a Colômbia.

A equipe feminina do Brasil se recuperou da derrota sofrida no primeiro confronto e bateu o Uruguai por 2 a 1 nesta quarta-feira. Luiza Braghini foi superada na primeira partida pela uruguaia Florencia Rossi com 7/6(1) e 6/2, em 1h50min, mas Thaisa Pedretti derrotou Maria Zabella por 6/0 e 6/3, em 47 minutos, e depois formou dupla com Gabriela Rezende para vencer Agustina Bugna e Florencia Rossi por 6/0, 5/7 e 6/2, em 1h20min.

Nesta quinta-feira a equipe adversária do Brasil no Grupo B será a Venezuela, que tem as jogadoras Lorena Marruffo, Laura Fabrizi e Daniela Ramirez. As venezuelanas perderam o confronto anterior para o Peru.

O Time Correios Brasil no Campeonato Sul-Americano de 16 anos tem a equipe masculina formada por Felipe Alves, Lucas Koelle e Orlando Luz, acompanhados pelo capitão Roberto Carvalho, enquanto a equipe feminina tem as jogadoras Luiza Braghini, Thaisa Pedretti e Gabriela Rezende, que são acompanhadas pelo capitão Luis Fabiano Ferreira.
banner
banner