X

Nadal comete 27 erros, mas vence estreia em Barcelona

Quarta, 23 de abril 2014 às 12:45:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal esteve muito longe de seus melhores dias, mas estreou com vitória no ATP 500 de Barcelona. O número 1 do mundo encontrou muitas dificuldades diante do compatriota Albert Ramos, 103º do ranking, mas venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) 6/4, em 1h56min.

Os números comprovam a má atuação do número 1 do mundo. Durante toda a partida, Nadal cometeu 27 erros não-forçados e conseguiu 18 bolas vencedoras. Ramos igualou o número de winners, mas errou ainda mais, com 33 equívocos.

Logo no começo do jogo, Ramos mostrou que não estava intimidado em enfrentar Nadal. Aproveitando-se das bolas curtas do número 1 do mundo, o tenista catalão soltou o braço e conseguiu uma quebra no quarto game. Quando poderia sacramentar a vantagem, abusou dos erros e viu Rafa devolver a quebra no game seguinte.

No 11º game, foi a vez de Nadal crescer e conseguiu uma quebra após ótima devolução. Ramos, no entanto, devolveu na mesma moeda e quebrou em seguida, depois de uma paralela fantástica. A definição foi para o tie-break, com amplo domínio de Rafa, que anotou 7 a 2, fechando após cruzadinha bem executada.

No segundo set, o panorama não mudou muito. Rafa continuava com bolas curtas e cometendo erros, alguns deles bem estranhos. Apesar disso, conseguia levar seu saque e liderar o placar na parcial.

No 10º game, quando Nadal liderava por 5/4, Ramos sentiu a pressão. Cometeu quatro erros, com direito a dupla-falta, e acabou quebrado e derrotado pelo número 1 do mundo.

Nas oitavas de final, Nadal encara o croata Ivan Dodig, número 37 do mundo, que despachou o espanhol Feliciano Lopez por 6/1 6/4. Os tenistas vão se enfrentar pela quarta vez na carreira. Nos duelos anteriores, Rafa venceu dois e perdeu um.
banner
banner