X

João Menezes e Carlos Sverino surpreendem em Itajaí (SC)

Terça, 22 de abril 2014 às 18:02:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Uma terça-feira de surpresas nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Dois dos principais favoritos foram eliminados logo na primeira rodada da segunda etapa do EGA Series, em Itajaí (SC), torneio profissional future com premiação de US$ 10 mil e com 18 pontos para o campeão no ranking mundial da ATP.

João Menezes, 33º melhor juvenil do mundo e tenista de apenas 17 anos, venceu batalha contra o quarto pré-classificado, Leonardo Kirche, 485º colocado, por 7/5 0/6 7/6 (7/3). O tenista garante o retorno ao ranking profissional e lutará por vaga nas quartas de final diante do qualifier brasileiro Oscar Gutierrez.

O carioca Carlos Eduardo Severino eliminou o terceiro favorito, o gaúcho Fabrício Neis, 466º, por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/3 e encara o argentino Nicolas Arreche. Oitavo pré-classificado, Daniel Silva (foto) saiu atrás, mas espantou a zebra ao bater o qualifier uruguaio Rodrigo Arus por 2/6 6/2 6/2 e medirá forças contra o brasileiro Augusto Laranja.

Caio Zampieri, vencedor da 1ª etapa no último sábado e quinto favorito, manteve o embalo ao aplicar um duplo 6/1 sobre o gaúcho Eduardo Dischinger. Ele medirá forças contra o brasileiro Filipe Brandão.

Zampieri saiu na frente na briga pelo carro UP, da Volkswagen, prêmio de bônus para o tenista que vencer as três etapas do circuito EGA Series. Ele levou para casa a letra E, e buscará o segundo título e a letra G em novo torneio jogado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Ganha o carro quem completar as três letras, E-G-A, seja neste ou nos próximos anos. A terceira etapa será no segundo semestre com local a definir.

Resultados desta Terça-Feira (22/04):
Carlos Eduardo Severino (BRA) 2x0 (3) Fabrício Neis (BRA) 6/2 6/3
João Menezes (BRA) 2x1 (4) Leonardo Kirche (BRA) 7/5 0/6 7/6 (7/3)
(5) Caio Zampieri (BRA) 2x0 Eduardo Dischinger (BRA) 6/1 6/1
(6) Martin Cuevas (URU) 2x1 (Q) Tomas Iriarte (ARG) 6/4 5/7 6/1
(7) Nicolas Kicker (ARG) 2x0 (WC) Atila Rauch (BRA) 6/1 6/3
(8) Daniel Silva (BRA) 2x1 (Q) Rodrigo Arus (URU) 2/6 6/2 6/2
Filipe Brandão (BRA) 2x0 Caio Silva (BRA) 6/4 6/0

Jogos desta Quarta-Feira (23/04):

(1) Thales Turini (BRA) x João Walendowsky (BRA)
(2) Bruno Sant´Anna (BRA) x Benjamin Ugarte (CHI)
João Menezes (BRA) x (Q) Oscar Gutierrez (BRA)
(5) Caio Zampieri (BRA) x Filipe Brandão (BRA)
(6) Martin Cuevas (URU) x Alex Blumenberg (BRA)
(7) Nicolas Kicker (ARG) x Idio Escobar (BRA)
(8) Daniel Dutra Silva (BRA) x Augusto Laranja (BRA)
Carlos Severino (BRA) x Nicolas Arreche (ARG)

O EGA Series-Itajaí tem o patrocínio da EGA Solutions e EGA Transport. O co-patrocinador é o WMZ e o apoio é da Lei de Incentivo JBS Foods. O evento tem o apoio da Federação Catarinense de Tênis, Correios, Água Puris, Prefeitura de Itajaí, FMEL, Confederação Brasileira de Tênis, Anasol, Promenac/Canvel, Tretorn e Iramirim Clube de Campo.

O EGA Series-Itajaí é uma realização do Instituto Talentus, da EGA 2 e ADK Tennis. Fabrizio Gallas - Gallas Press - MTb - Nº 32361/RJ
banner
banner