X

Paula perde, Brasil cai e retorna ao Zonal Americano da Fed Cup

Domingo, 20 de abril 2014 às 17:18:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil não conseguiu a sonhada vaga no Grupo Mundial II da Federation Cup, a maior competição de nações do tênis feminino. Depois da vitória de Teliana Pereira sobre Belinda Bencic, Paula Gonçalves, 289ª colocada, perdeu para Timea Backsinsky, 162ª, e aSuíça marcou 3 a 1.

Paula, que treina no Centro de Treinamento Kirmayr, em Serra Negra (SP), caiu diante da rival por 7/5 6/2 após 1h46min de duração no saibro de Catanduva (SP).

A tenista de Campinas (SP) veio atrás o tempo todo no primeiro set sendo quebrada e recuperando. Ela teve 40/30 no 5/5 para passar a frente após a rival abrir 5/3, mas Backsinszky quebrou e fechou. Na segunda etapa, Paula teve dois breaks no quarto game, mas errou demais e perdeu o controle emocional vendo a rival fazer cinco games consecutivos para fechar por 6/2.

O Brasil volta ao Zonal Americano para 2015 onde precisará ser campeão para ter outra chance de jogar os playoffs. A equipe ficou dez anos sem atuar no playoff e ficará agora 24 anos forado Grupo Mundial.
banner
banner