X

Teliana brilha, bate sensação suíça e dá sobrevida ao Brasil

Domingo, 20 de abril 2014 às 14:54:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E o Brasil segue com chances de disputar o Grupo Mundial II da Fed Cup. Teliana Pereira, 92ª do mundo, venceu neste domingo contra Belinda Bencic, sensação suíça e considerada futura estrela do circuito, para diminuir a desvantagem do país para 2 a 1 em Catanduva (SP).

A número 1 do Brasil superou a primeira suíça, jovem de 17 anos, 91ª do ranking e melhor juvenil do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h32min de duração.

Com o resultado, o Brasil segue tendo que vencer os jogos restantes do dia no saibro do interior paulista. Paula Gonçalves, 289ª, tentará empatar diante de Timea Bacsinsky, 167ª.

Teliana mudou da água para o vinho após a melancólica atuação e queda por 6/3 6/3 para Bacsinsky no sábado. Jogando com melhor atitude, indo pra cina, com bom saque, ela conseguiu a quebra no sétimo game indo bem à rede e quebrou de novo para fechar por 6/3 em set onde a rival se mostrou nervosa, bateu a raquete no chão e até gritou para a torcida de cerca de mil pessoas.

Na segunda etapa Teliana aproveitou o nervosismo de Bencic, abriu 2/0 com uma quebra, cometeu erros e permitiu o empate e foi confirmando até o décimo game. Bencic acusou o golpe com seguidas duplas-faltas e erros. Conseguiu salvar dois match-points com um ace e bolas firmes, mas no terceiro errou e a pernambucana vibrou com o triunfo por 6/4 com quebra.
banner
banner