X

De Paula é vice-campeão em Pereira, na Colômbia

Sábado, 19 de abril 2014 às 17:23:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fabiano de Paula (Estádio/Unimed/Correios), atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, foi vice-campeão, na tarde deste sábado, no torneio profissional future de Pereira, na Colômbia, evento disputado sobre o piso de saibro com premiação de US$ 15 mil e que oferece hospedagem aos jogadores.

O carioca da Rocinha, que havia batido na sexta-feira o cabeça de chave 1, o colombiano Carlos Salamanca, 273º colocado, não resistiu ao segundo favorito, o belga Arthur De Greef, e caiu por 6/2 6/3.

Fabiano vem em uma boa série nos torneios pela América do Sul somando um título no mês passado, em Lima, no Peru. Pela campanha ele somará 15 pontos no ranking e vai melhorar a atual posição 441 do ranking em tabela a ser divulgada dentro de nove dias. Seu próximo compromisso será na mesma cidade e local para a disputa de outro future com a mesma premiação.

A academia Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação dos técnicos e sócios Walter "Gringo" Preidkman, Eduardo "Duda" Matos e João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, e conta com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner. A Academia está situada no Rio de Janeiro,no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul e além do staff acima conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeuta, além de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
banner
banner