X

Federer se diz surpreso e vibra com 'final dos sonhos' para Suíça

Sábado, 19 de abril 2014 às 15:01:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer pediu um convite faltando poucos dias para jogar o Masters 1000 de Monte Carlo. Um dos motivos é o possível nascimento do novo filho (a) que pode vir em maio ou junho. E de cara, o número quatro do mundo alcançou a final do torneio e se disse surpreso.

“Pra mim (essa final) vem como uma surpresa, especialmente no saibro. Mas claro que é bom isso. Eu me dei a chance para isso em termos de performance. Estou bem feliz com meu jogo”, disse Federer após derrotar Novak Djokovic, atual campeão, por 7/5 6/2. E ele fará final suíça contra Stanislas Wawrinka, terceiro do mundo, que marcou 6/1 7/6 (7/3) sobre Stanislas Wawrinka: “Agora faço a final dos sonhos pra mim e pro Stan e os fãs suíços. Vivemos um momento empolgante”.

“É incrível estarmos em uma final juntos, na mesma semana que estamos jogando bem por algum tempo. É raro termos esse momento juntos na quadra central. Claramente será especial com a maneira com que ele vem jogando nos últimos meses, o número de horas que estamos passando juntos treinando ou jogando duplas, tudo o que conversamos sobre tênis. É ótimo estar vivendo esse momento juntos numa final. É maravilhoso. Será um ótimo dia amanhã”.

Federer também reconheceu o problema de Djokovic na semifinal. O sérvio sentiu dores no punho e praticamente entregou o segundo set: “Claro. Eu vi que o Novak estava com problemas em um certo ponto. Pra mim só deveria ter a certeza de jogar bem, sólido, em um duelo com boas defensas da minha parte , mas tentando ser ofensivo quando podia. Consegui trazer isso pro jogo, o que foi chave”.
banner
banner