X

Federer supera o lesionado Djokovic e faz final suíça em Mônaco

Sábado, 19 de abril 2014 às 11:58:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer, quarto do ranking da ATP, buscará seu 22º título de Masters 1000 na carreira na final do torneio de Monte Carlo, em Mônaco. Na semifinal, o suíço superou o lesionado Novak Djokovic, vice-líder do ranking, e garantiu uma final totalmente suíça.

Leia Mais:
Federer brigará pelo Nº 3 em final contra Wawrinka. Nadal ampliará liderança
Federer vence tira-teima no saibro contra djokovic. Veja o Raio-X do confronto

Federer precisou de 1h15 de partida para fechar o placar em 7/5 6/2, em uma verdadeira recuperação em relação a partida de quartas de final quando jogando mal, precisou de três sets para superar o francês Jo-Wilfried Tsonga.

No primeiro set o jogo começou apertado, com ambos tenistas sacando bem, Federer teve muitas dificuldades no segundo game, jogou três igualdades, mas sequer deu chances de quebra para o rival. Equilibrada a etapa seguiu igual até o nono game, quando o sérvio precisou salvar um breakpoint. Federer aproveitou os erros do rival confirmou seu saque. No décimo primeiro game, o campeão de 17 títulos do Grand Slam fez lindo voleio e confirmou a quebra de saque e serviu para o set, fechado com um ace.

Na segunda etapa, Djokovic passou a errar muito, ele sentiu a lesão no punho, com a qual vem sofrendo desde o inicio da semana. O sérvio foi quebrado no terceiro game em belíssima esquerda na paralela do suíço e seguiu em quadra. Federer conquistou nova quebra, abriu 4/1 e administrou a vantagem.

Em busca de seu 22º título de Masters 1000, Federer encara o compatriota Stanislas Wawrinka, contra quem jogou em 14 oportunidades e venceu 13. Esta será a quarta final de Federer em Monte Carlo, o suíço perdeu o torneio em 2006, 2007 e 2008 ao ser derrotado por Rafael Nadal.
banner
banner