X

Djokovic sai das cordas, evita zebra e encara Federer

Sexta, 18 de abril 2014 às 15:34:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O vice-líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, passou por um grande susto na partida de quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo contra o espanhol Guillermo Garcia-López, 38º da ATP. De virada, o sérvio se garantiu na semifinal contra o suíço Roger Federer.

Após ver o espanhol Rafael Nadal cair para David Ferrer e Roger Federer sofrer para virar sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, Djokovic também não teve vida fácil e precisou de 2h11 de partida para vencer de virada pelo placar de 4/6 6/3 6/1, convertendo seis aces a zero e vencendo 75% dos pontos com primeiro serviço contra 60% do espanhol, que buscava a maior vitória de sua carreira.

Djokovic não começou bem a partida, cometendo muitos erros e incomodado pela consistência e bolas anguladas do espanhol. Garcia, confiante, se aproveitou, quebrou duas vezes e fez 4/1. Com uma boa deixada, Nole recuperou uma quebra e deu calor no décimo game, mas o espanhol fechou na terceira chance com esquerda perto da linha: 6/4 em 44 minutos.

banner
banner