X

Ô abre-alas!

Quinta, 17 de abril 2014 às 22:11:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariana Brunello - O carnaval já passou, já estamos na Páscoa, mas parece que o clima de folia continua a todo vapor para David Ferrer. Não que o espanhol seja o tenista mais animado e festeiro da ATP, longe disso. Mas, de uns tempos pra cá, seu guarda-roupa se transformou num verdadeiro depósito de alegorias carnavalescas.

Foto: Adeline Auger / Tennisrotteur.com

Das duas uma: Ferrer agora faz parte da comissão organizadora da “Unidos do Match Point” ou se rendeu ao bloco “Tira o pé da linha” no carnaval de Salvador. Pelo menos é o que parece. A camisa em tons de pink, azul, lilás e branco (sim, isso tudo) usada pelo tenista espanhol em Miami e agora em Monte Carlo ficará por um bom tempo em nossa memória visual.

Patrocinado há muitos anos pela tradicional marca italiana Lotto, Ferrer sempre usou outfits mais básicos, em cores neutras, nada muito extravagante. Tudo bem que a concentração de latinos em Miami era grande e que os americanos adoram roupas bem coloridas e estampadas, no melhor estilo turista de praia. Mas nada justifica uma camisa como essa usada por Ferrer, principalmente no “fino” e sofisticado Principado de Mônaco.

Por outro lado, mesmo se a Lotto se rendesse a alguns dos pincéis mais famosos do mundo, não seria o uniforme a melhor tela para uma pintura abstrata, não é mesmo? Acho que nenhum colecionador no mundo investiria seu dinheiro nessa “obra-nada-prima” da marca italiana.

Quem também continua no clima de folia fora de época é a musa, agora “ex-loira”, Caroline Wozniacki. Num ato de pura insanidade, a dinamarquesa também apostou no colorido carnavalesco e apareceu recentemente com os cabelos tingidos de rosa, assim como fez Carla Perez (ela mesma, uma de nossas “loiras”, só que não) ao descobrir que estava grávida de uma menina.

No caso de Wozniacki, a ideia foi de seu noivo Rory McIlroy pois a tonalidade combina com as azaleias que enfeitam o campo do Masters de Augusta, tradicional torneio de golfe disputado nos Estados Unidos. O cúmulo do mal gosto e da falta de bom senso.

Querem um conselho, Ferru e Caro? Esqueçam o carnaval. Voltem para a quadra de tênis, que é o lugar de vocês.

Obrigada, pessoal! Até a próxima!

Ariana Brunello é jornalista, apaixonada por moda e tênis e autora do blog Tennis Report, onde conta suas experiências sobre viagens, torneios e os bastidores do esporte: www.tennisreport.com.br

Dúvidas e sugestões: ariana@tennisreport.com.br
banner
banner