X

Daniel Silva elimina cabeça 1 em Itajaí (SC)

Quinta, 17 de abril 2014 às 21:25:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidos três dos quatro semifinalistas na chave de simples nesta quinta-feira na 1ª etapa do EGA Series, em Itajaí (SC), torneio profissional future com premiação de US$ 10 mil e com 18 pontos para o campeão no ranking mundial da ATP. A competição é disputada nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

Depois de bater Orlando Luz, jovem de 16 anos número três do mundo juvenil, Daniel Dutra Silva, oitavo pré-classificado, derrotou o catarinense e principal favorito ao título, Thales Turini, 328º do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 7/5: "Estou voltando a encontrar meu melhor tênis. Foi uma partida muito difícil hoje com chances pros dois lados, mas ganhei no detalhe e estou feliz por voltar a ter bons sentimentos em quadra", disse o paulista que enfrenta o vencedor do carioca Carlos Eduardo Severino e o uruguaio Martin Cuevas, irmão do campeão de duplas de Roland Garros em 2008, Pablo Cuevas. Este jogo se encontrava 6/4 3/3 para Cadu quando a falta de iluminação articficial adiou o encontro. O dia foi de bastante chuva que atrasou em mais de três horas o início das partidas.

A outra semifinal foi definida. Cabeça de chave 3, Leonardo Kirche, ex-top 200, derrotou Alexandre Tsuchiya por 6/4 6/3. Ele vem tentando se reerguer após uma série de lesões: "Tive dois problemas físicos (costas e punho), machuquei em outubro do ano passado e só voltei em março. Estava ainda com dificuldades de achar o ritmo e intensidade, mas com a sequência de jogos estou voltando a obter isso. Preciso dessa sequência", afirmou Kirche que encara o sétimo pré-classificado, Caio Zampieri que marcou 4/6 6/4 6/1 diante de Nicolas Santos: "Ele teve problemas, passou mal durante à noite, então ganhei esse jogo no físico, estava mais inteiro no terceiro set", disse Zampieri que tenta a segunda final seguida após um título conquistado no Chile.

Foi definida a primeira dupla finalista do torneio. Oscar Gutierrez e Filipe Brandão superaram Augusto Laranja e o argentino Nicolas Kicker por 7/6 (7/5) 6/7 (7/2) 10/7. O outro jogo também foi adiado para esta sexta-feira onde teremos o complemento das partidas que não foram finalizadas nesta quinta, as duas semis de simples e a decisão de duplas a partir das 10h.

O campeão das três etapas (a terceira no estado de São Paulo com data a confirmar) do EGA Series, completando a série das letras E - G - A, seja neste ou nos próximos anos, ganhará um carro UP, da Volkswagen.

Confira os resultados desta Quinta-Feira:
(8) Daniel Silva (BRA) 2x1 (1) Thales Turini (BRA) 6/2 5/7 7/5
(3) Leonardo Kirche (BRA) 2x0 Alexandre Tsuchiya (BRA) 6/4 6/3
(7) Caio Zampieri (BRA) 2x1 Nicolas Santos (BRA) 4/6 6/4 6/1

Semi Final - Duplas
Filipe Brandão/Oscar Gutierrez (BRA) 2x1 Nicolas Kicker/Augusto Laranja (BRA) 7/6 (7/5) 6/7 (7/2) 10/7

Progração de Sexta-Feira:

Quadra 3
10h00 - Carlos Severino (BRA) x (5) Martin Cuevas (URU) 6/4 3/3 - continuação
11h00 - (8) Daniel Silva (BRA) x Carlos Severino (BRA) ou (5) Martin Cuevas (URU)
13h30 ou depois de descanso - Orlando Luz/João Menezes (BRA) x Daniel Silva/Caio Zampieri (BRA)
15h00 ou depois de descanso - Filipe Brandão/Oscar Gutierrez (BRA) x Orlando Luz/João Menezes (BRA) ou Daniel Silva/Caio Zampieri (BRA)

Quadra 4
11h00 - (7) Caio Zampieri (BRA) x (3) Leonardo Kirche (BRA)

O EGA Series-Itajaí tem o patrocínio da EGA Solutions e EGA Transport. O co-patrocinador é o WMZ e o apoio é da Lei de Incentivo JBS Foods. O evento tem o apoio da Federação Catarinense de Tênis, Correios, Água Puris, Prefeitura de Itajaí, FMEL, Confederação Brasileira de Tênis, Anasol, Promenac/Canvel, Tretorn e Iramirim Clube de Campo.

O EGA Series-Itajaí é uma realização do Instituto Talentus, da EGA 2 e ADK Tennis.
banner
banner