X

Federer se recupera de início lento, vai às 4ªs e pega Tsonga

Quinta, 17 de abril 2014 às 10:48:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número quatro do mundo, segue adiante no saibro de Monte Carlo, seu primeiro torneio no piso lento na temporada 2014. O suíço teve um início irregular nesta quinta-feira, mas se recuperou rapidamente para dominar e se garantir nas quartas de final.

Leia Mais:
Por nascimento de filho, Federer pode perder Roma, Madri ou o Aberto da França

O natural da Basileia marcou 6/4 6/1 sobre o tcheco Lukas Rosol, 47º colocado, em apenas 57 minutos de duração na quadra central do Monte Carlo Country Club.

Esta é a segunda vitória em menos de uma hora do suíço que pediu um convite de última hora para jogar o torneio. Ele espera o nascimento do próximo filho ou filha e pode não jogar um dos Masters a seguir (Roma ou Madri) ou até mesmo se ausentar de Roland Garros.

Nesta sexta-feira o desafio promete ser maior já que o dono de 17 Grand Slams encara o francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º, que derrotou Fabio Fognini, 13º, por 5/7 6/3 6/0. São 14 jogos entre os dois e dez vitórias do suíço que perdeu a última no saibro, em Paris, no ano passado em três sets.

O jogo

Federer começou mal, cometendo erros. Salvou dois breaks no primeiro game, mas com dupla-falta permitiu a quebra e liderança em 3/1 para o tcheco. Rosol ficou a frente até o oitavo game quando Roger elevou o nível e venceu com erro na direita de Lukas por 6/4 em 33 minutos.

O domínio foi notório no segundo set. Mais confortável e até sacando e voleando, o tenista três vezes vice-campeão do torneio, entre 2006 e 2008, abriu duas quebras e só controlou para fechar por 6/1.
banner
banner