X

Cursos de capacitação movimentam final de semana na FPT

Sexta, 01 de julho 2005 às 12:08:23 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista
O final de semana na sede da Federação Paulista de Tênis será movimentado, com a realização de cursos de Capacitação de Professores e de Árbitros.

O curso de Capacitação, supervisionado por Carlos Kirmayr e Daniel Rosenbaum, é um projeto da FPT com a Escola de Professores e Treinadores de Tênis, que inclui cursos de nivelamento, jornadas científicas e temporadas de treinamento. Essa primeira etapa, que reúne até profissionais de Manaus (AM), Belo Horizonte (BH) e Guarapari (ES), começou na quinta e vai até domingo.


"É um grupo muito numeroso. São extremamente interessados e têm a inquietude de atualizar-se constantemente", disse Rosenbaum.

Orlando Camilo Dias, 29 anos, um dos alunos do curso acredita que o curso vai ampliar bastante seus conhecimentos. “Acho que vou aprender muito aqui, principalmente nas áreas de táticas e estratégias. O curso é muito completo e traz bastante informação”, afirmou.

Jorge Delnero Neto, 28 anos, professor de tênis, também acredita no potencial do curso. “Ele é um curso bastante dinâmico e com bastante integração, que nos ensina coisas diferentes, como, por exemplo, trabalhar com mais de duas pessoas dentro da quadra”, contou.

Além da capacitação, a FPT também realiza até domingo o curso de árbitros, ministrado por Marcelo Luiz Marques Gonçalves, do Departamento de Árbitros da entidade. Os aprovados (há necessidade de 80% de acertos), após estágio prático obrigatório, estarão habilitados a atuar em torneios abertos e campeonatos interclubes.
banner
banner