X

Fognini vira jogo perdido e encara espanhol em Monte Carlo

Segunda, 14 de abril 2014 às 10:06:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O italiano Fábio Fognini, 13º do ranking da ATP e décimo favorito da chave, levou um grande susto e em partida praticamente perdida virou o placar contra o português João Sousa, 39º, e avançou à segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco.

Fognini precisou de 2h20 para fechar o placar em 7/5 5/7 6/4. O italiano venceu 61% dos pontos com primeiro serviço contra 52% de Sousa, que chegou a ter o jogo nas mãos.

No primeiro set controle total de Fognini, que abriu 5/2, mas se desconcentrou e acabou levando a virada na parcial e viu o português crescer no jogo.

Já na segunda etapa, com o italiano conformado, Sousa dominou a parcial abriu 5/2 no placar e saque do rival, mas acabou levando uma advertência o árbitro de cadeira por receber instruções de seu treinador, o português Frederico Marques, ficou nervoso e com muitos erros em sequência acabou perdendo os cinco game seguintes e tomou a virada no set.

Na terceira parcial, o jogo passou a ser mais igual, sem o domínio completo de um jogador. Com a pressão de ser favorito, Fognini salvou uma chance de quebra no quarto game e após duas tentativas quebrou o serviço de Sousa no sétimo game e administrou o placar.

Fognini encara o espanhol Roberto Bautista Agut que não teve muitas dificuldades para superar o canadense Vasek Pospsil por um duplo 6/2 em 1h22 de partida.

Este será o quinto encontro entre os dois tenistas no circuito profissional. Fognini tem vantagem em 3/1 tendo vencido a única partida jogada pelos dois no saibro, em Stuttgart, na Alemanha, no ano passado.
banner
banner