X

Delbonis está na semi em Casablanca e encara Granollers

Sexta, 11 de abril 2014 às 10:16:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino Federico Delbonis, atual campeão do Brasil Open e 43º do ranking da ATP, garantiu sua terceira semifinal de torneio ATP ao bater o romeno Victor Hanescu, 89º, nas quartas de final do ATP Casablanca, no Marrocos. Torneio é disputado no saibro e distribui € 426 mil.

Sexto favorito da chave do torneio marroquino, Delbonis precisou de 1h40 para fechar o placar em 7/6(5) 6/3. Em um jogo disputado e muito próximo, o argentino fechou a partida com números semelhantes aos do romeno. Ambos venceram 71% dos pontos jogados com primeiro serviço, Hanescu converteu três aces e o menos número de duplas-faltas, enquanto Delbonis firmou um ace e uma dupla-falta na partida.

Terminado no tiebreak, a primeira parcial foi longa, mais de uma hora de duração com uma quebra para cada tenista. Hanescu conseguiu a primeira quebra no quarto game e viu ela ser devolvida no sétimo game. Com tudo igual no placar o jogo torneou-se ainda mais disputado e Delbonis definiu com dois bons saques.

No segundo set Delbonis salvou três chances de quebra no segundo game e passou a ditar o ritmo da partida, conquistando uma quebra no game seguinte e outra no sétimo definindo a partida.

Com sua vitória de hoje e a queda de Juan Mónaco em seis posições no ranking, Delbonis garantiu-se como número dois de seu país no ranking da ATP na próxima semana.

O argentino encara o espanhol Marcel Granollers, 36º, que superou de virada o compatriota Pablo Carreño Busta, 64º, pelo placar de 6/7 (4) 6/3 6/0 em 2h22 de partida.

banner
banner