X

Ghem firma parceria com Thomaz Koch e busca 4ªs em Itajaí (SC)

Quarta, 09 de abril 2014 às 23:28:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dois tenistas brasileiros voltam às quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), nesta quinta-feira, dia 10, em busca de vaga nas quartas de final do 2º Taroii Open de Tênis, torneio da série challenger. O gaúcho André Ghem encara o argentino Martin Alund, enquanto o paulista Ricardo Hocevar enfrenta o também argentino Guido Andreozzi.

Nos outros dois jogos que completam as oitavas de final, o português Rui Machado pega Andres Molteni, e o egípcio Mohamed Safwat duela com Facundo Arguello. Molteni e Arguelo são argentinos.

André Ghem, 31 anos, conta que a recente parceria firmada com Thomaz Koch, um dos principais nomes do tênis brasileiro de todos os tempos, tem resultado positiva no atual momento de sua carreira. “É motivadora”, classifica o atleta. “A parceria com o Thomaz chegou na hora certa. Ele tem me impulsionado a melhorar, e isso tem me trazido uma motivação muito grande”, observa o jogador.

Embora Thomaz Koch siga morando no Rio de Janeiro, e André Ghem, no Rio Grande do Sul, os dois estabeleceram uma ponte aérea desde fevereiro deste ano, o que permite a evolução do trabalho. “Para mim, é muito bom treinar em alto nível e em casa, perto da família, dos amigos, das pessoas que sempre estiveram ao meu lado. Isso tem me feito muito bem”, assegura o atleta.

André Ghem avançou para a segunda rodada do torneio challenger ao vencer o alagoano Tiago Fernandes por 6/3 e 6/4. “Espero conseguir jogar o meu melhor, pensando a cada partida e, assim, avançando na competição”, disse o tenista.

VITÓRIA EM DOIS DIAS – Ricardo Hocevar também estava satisfeito com a conquista da primeira vitória no torneio challenger disputado em Itajaí. O atleta paulista venceu João Walendowsky em partida interrompida na terça-feira, dia 8, por falta de luz natural quando se iniciaria o terceiro set. O jogo recomeçou na tarde de quarta. "Foi uma partida decidida nos detalhes. O João é jovem, vem jogando bem e, com certeza, tem muito futuro. Fiquei muito feliz pela vitória, ainda mais em um torneio importante como esse. Espero estar bem para as próximas partidas e seguir adiante no torneio", assegurou. Hocevar venceu com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.
banner
banner