X

Feijão vira e vai às 4ªs em Itajaí (SC)

Quarta, 09 de abril 2014 às 16:06:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Souza, o Feijão (Taesa/Correios/Asics/Wilson), 140 do ranking, conseguiu uma ótima virada nesta quarta-feira e se classificou para as quartas de final do challenger de Itajaí (SC), evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 40 mil + oferece hospedagem.

Feijão, que ficou um mês e meio parado por uma lesão no abdômen logo após vencer o top 50 Robin Haase no Brasil Open, derrotou o português Gastão Elias, 170º, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 7/5 após 2h29min de duelo.

"Foi uma bela partida. Joguei como gosto de jogar, de forma agressiva. Sabia que seria uma partida muito difícil, mas penso que estou chegando ao meu melhor tênis, que é atuar sempre atacando”, comentou Feijão que destacou a evolução física após o tempo parado:. “Aguentei bem. Foi um jogo longo, com muitas trocas de bolas. Acredito que estou voltando a jogar da forma como eu quero”.

O tenista que mora no Rio de Janeiro e treina na Acioly Tennis Team, comandada por Ricardo Acioly, enfrentará o francês Axel Michon, 238º colocado, que passou pelo argentino cabeça 3, Guido Pella.

Feijão faz esta semana também sua estreia da parceria técnica com Ricardo Mello que viajará com o número dois do país nos torneios do Brasil nesta e nas próximas semanas. Mello foi número 50 do mundo em simples, tem um título ATP no currículo, em Delray Beach, EUA, em 2004 e se retirou das quadras no ano passado.
banner
banner