X

Kvitova lidera tchecas na semi da Fed Cup. Itália sem Pennetta

Quarta, 09 de abril 2014 às 09:27:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Petra Kvitova, número seis do ranking, vai liderar a República Tcheca na tentativa por atingir a terceira final nos últimos quatro anos. As equipes foram anunciadas nesta quarta-feira e as tchecas encaram as italianas que vêm completas para a semifinal.

Kvitova terá a companhia de Lucie Safarova, Klara Koukalova (ex-Zakopalova) e Andrea Hlavackova em duelo jogado na Cez Arena, em Ostrava, entre os dias 19 e 20 de abril.

O capitão italiano Corrado Barazzutti conta conta com um desfalque, de Flavia Pennetta, campeã de Indian Wells, que segue lesionada no punho. A equipe, que foi desmantelada na estreia, mas venceu os Estados Unidos em plena Cleveland, terão Sara Errani e Roberta Vinci além de Karin Knapp e Camila Giorgi.

Esta será a quarta vez nos últimos cinco anos que as duas equipes se enfrentam. A Itália lidera por 2 a 1 sempre com o país da casa levando a melhor.

A Austrália não muda em relação ao triunfo contra a Rússia e virá com o mesmo time para encarar a Alemanha na outra semi. Samantha Stosur, atual 20ª colocada, terá a companhia de Casey Dellacqua, Ashleigh Barty e Storm Sanders. O time alemão já havia definido com Angelique Kerber, Andrea Petkovic, Julia Goerges e Anna-Lena Groenefeld.
banner
banner