X

Campeão do Brasil Open bate Simon em Casablanca

Terça, 08 de abril 2014 às 00:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino campeão do Brasil Open, Federico Delbonis, 43º da ATP e sexto favorito do ATP 250 de Casablanca, no Marrocos, venceu o ex-top 12 e atual 27º, Gillies Simon, na estreia da chave do torneio, que é disputado sobre o saibro e distribui 426 mil euros em premiações.

Delbonis precisou de 1h23 e duas quebras de saques cruciais para fechar o placar em um duplo 6/4 e ascender à segunda rodada do torneio.

Jogando de maneira instável os dois tenistas cometeram muitos erros durante a partida, o francês venceu 80% dos pontos jogados com primeiros serviço, mas encaixou apenas 45% de seus primeiros serviços. Já o argentino venceu 76% dos pontos de primeiro saque e encaixou 60% dos saques servidos de primeira oportunidade.

Após a derrota, Simon reconheceu que esteve nervoso na partida e mesmo vindo do qualificatório sentiu as condições da quadra: "Eu estava muito nervoso. As condições dificultaram pra mim. Federico teve dois breakpoints e jogou muito bem nestes pontos. A primeira etapa da partida foi muito difícil pra mim porque eu simplesmente não consegui vencer pontos nos saques dele".

O francês anda deixou uma dica para o próximo rival de Delbonis, o canadense Filip Peliwo: "Contra ele, você tem que se movimentar bem e jogar rápido. A bola dele salta alto e isso faz com que seja difícil jogar contra ele".

O próximo adversário de Delbonis, Filip Peliwo, 266º, veio do qualificatório e superou o italiano Filippo Volandri, 80º, pelo placar de 7/6 (6) 6/3.
banner
banner