X

Federer e Wawrinka perdem na dupla e Suíça se complica na Copa Davis

Sábado, 05 de abril 2014 às 11:56:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A zebra está passeando em Genebra. Em mais um resultado surpreendente no confronto entre Suíça e Cazaquistão, os visitantes Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov superaram Roger Federer e Stanislas Wawrinka por 3 sets a 1, com parciais de 6/4 7/6 (7/5) 4/6 7/6 (8/6), em 2h56min.

Com o resultado, os cazaques lideram a série por 2 a 1 e os suíços precisam vencer os dois jogos de simples neste domingo para continuar na Copa Davis. No primeiro dia de jogos, Golubev venceu Wawrinka por 3 a 1, mas Federer igualou superando Mikhail Kukushkin por 3 sets a 0.

Na partida deste sábado, Federer e Wawrinka começaram muito mal e perderam o saque logo no primeiro game. A quebra precoce encheu os cazaques de confiança. Os visitantes não deram brecha no serviço, administraram a vantagem e fecharam por 6 a 4.

No segundo set, os cazaques continuaram firmes. Wawrinka não se encontrava no jogo e parecia sentir a pressão. Apesar do sufoco, os suíços mostraram brio e conseguiram a quebra no sexto game. A vantagem, entretanto, foi embora quando os europeus lideravam por 5 a 3. Wawrinka teve o serviço quebrado e os visitantes voltaram para o jogo.

Na sequência do set, não houve mais quebras e a definição foi para o tie-break. No desempate, os cazaques conseguiram o primeiro minibreak logo no ponto inicial. A vantagem deu conforto aos cazaques, que jogaram soltos e fecharam por 7 a 5, ampliando a vantagem no jogo.

No terceiro set, os suíços melhoraram e conseguiram a quebra no quinto game, após lindo lob de Federer. Desta vez, os tenistas da casa não vacilaram, confirmaram os saques e fecharam por 6 a 4, em smash belíssimo de Federer.

No quarto set, o jogo ficou mais nervoso e os tenistas mostraram firmeza no saque. Não houve qualquer chance de quebra durante a parcial, que novamente foi para o tie-break. Na hora de decidir, os suíços começaram com minibreak, mas não sustentaram a vantagem. Os suíços chegaram a ter set point, mas não aproveitaram. Na primeira chance, os cazaques foram precisos e liquidaram a partida com 8 a 6.

A definição do confronto acontece neste domingo e os suíços estão com a corda no pescoço. Com a necessidade de conquistar duas vitórias, a Suíça terá Wawrinka no primeiro duelo do dia. Stan enfrenta Mikhail Kukushkin às 8h30. Na sequência, Federer encara Golubev no encerramento do duelo.
banner
banner