Por Fabrizio Gallas - Teliana Pereira, número 99 do mundo, lamentou os erros e poucas chances perdidas nas oitavas de final do WTA de Charleston, na Carolina do Sul, na tarde desta quinta-feira na queda diante da eslovaca Daniela Hantuchova, 32ª, por 6/2 6/3.
"Hoje errei muito. Não aproveitei as poucas chances que tive e méritos dela que atuou melhor", disse a número 1 do Brasil em entrevista ao Tênis News. Ela ressaltou a campanha onde encaixou sua maior vitória, a primeira sobre uma top 30, Sorana Cirstea: "Saio muito feliz de Charleston, fiz um bom torneio, tive duas boas vitórias, jogando bem".
O próximo compromisso da pernambucana é no saibro convencional de Bogotá, na Colômbia, na próxima semana, onde fez semifinal ano passado. O evento mudou de data e Teliana já descartou os pontos em fevereiro: "Espero manter o bom ritmo e fazer um bom torneio, sustentando essa evolução".
Teliana vai somar 55 pontos na próxima segunda-feira e subirá para ficar perto do grupo das 90 melhores, entre a 91ª e 92ª do ranking. Com o resultado ela garante vaga na chave principal de Roland Garros para disputar pela primeira vez o torneio e seu segundo Grand Slam - atuou pela primeira vez no Australian Open em janeiro.
A lista de Paris será determinada na semana do dia 14 de abril e Teliana não tem pontos a descartar até lá. O torneio francês dá vaga direta para 108 tenistas.
Em 2013, Teliana disputou o quali, perdeu na última rodada, foi sorteada como a primeira lucky-loser e pela primeira vez em onze anos não houve desistências antes do início da chave.