X

Teliana perde para Hantuchova nas 8ªs de Charleston

Quinta, 03 de abril 2014 às 13:49:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira, número 99 do mundo e primeira do Brasil, foi eliminada, na tarde desta quinta-feira, nas oitavas de final do WTA de Charleston, na Carolina do Sul, Estados Unidos, evento jogado sobre o piso de Har Tru, o saibro verde, e com premiação de US$ 710 mil.

A pernambucana perdeu para a ex-top 5 e atual 32ª colocada, a eslovaca Daniela Hantuchova, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h20min de duração.

Teliana começou o jogo ansiosa, cometendo erros e sem saber o que fazer diante do jogo agressivo da rival. Hantuchova abriu 5/0, Teliana diminuiu uma quebra para 2/5, sacando para 3/5, mas Daniela agrediu para conseguir nova quebra e fechar por 6/2 em 38 minutos.

No segundo set mais equilíbrio e um jogo mais sólido da brasileira trabalhando os pontos. Ela quebrou em 3/2, mas cometeu alguns erros e viu a dona de seis títulos jogar firme para quebrar duas vezes e fechar por 6/3 com quatro games seguidos.

Teliana fez sua maior vitória da carreira ao bater na rodada anterior a romena Sorana Cirstea, 27ª do ranking. Ela também conseguiu suas primeiras vitórias neste tipo de competição. Pela campanha ela somará 55 pontos e vai subir podendo retornar ao top 90. sua melhor posição foi o 88.
banner
banner