X

Nadal: 'Saibro normalmente é favorável para mim'

Quarta, 02 de abril 2014 às 15:39:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo, foi apresentado nesta quarta-feira como o novo embaixador do Banco Banc Sabadell, da Espanha, um dos principais patrocinadores do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e destacou a importância do saibro para sua temporada.

"O saibro é normalmente favorável para mim", disse o tenista que tem mais de 5 mil pontos a defender na superfície até o fim de Roland Garros, mas que em Monte Carlo, descarta o vice após perder a final para Novak Djokovic.

Nadal iniciará os treinos para a temporada de piso lento na Europa e busca "a sensação de preparação, esforço e segurança". Para ele, chegar com 2 mil pontos de vantagem no ranking para Nole "é uma situação de privilégio".

Sobre os duelos contra Djokovic, o qual perdeu o terceiro seguido em Miami, Nadal respondeu: "Espero que não seja a tônica e espero que possamos jogar mais pois cada vez que o enfrento é sinal que estou numa final. Final pra mim é sempre um bom resultado. Não me considero tão bom para não valorizar uma decisão".

Com dois títulos e duas finais em cinco torneios, Nadal fez uma análise de 2014: "Creio que tem sido um início muito bom. A final da Austrália distorce o que poderia ter sido um início fantástico, e foi bom. Meu balanço do primeiro trisemestre são 2.600 pontos, dois torneios torneios vencidos, duas finais", apontou o campeão do Rio de Janeiro e de Doha.

Para ele, o vice de Miami "me deixou mais contente do que triste": "Quando você avalia um torneio é preciso valorizar um conjunto de coisas. Miami foi muito positivo pra mim. Vinha de um problema nas costas no Aberto da Austráliae me custou um pouco para me recuperar".
banner
banner