X

Nadal, Djokovic e Federer foram testados 13 vezes em 2013

Segunda, 31 de março 2014 às 20:27:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Buscando uma maior transparência até mesmo após constantes críticas feitas por jogadores como Rafael Nadal, a Federação Internacional de Tênis junto com o Programa Anti=Doping divulgou nesta segunda-feira o número de exames feitos pelos tenistas na temporada 2013.

Os principais tenistas do circuito foram os mais testados. Novak Djokovic foi testado sete vezes ou mais durante torneios e de quatro até seis vezes fora. Federer foi procurado sete vezes ou mais em épocas não-competitivas e de quatro até seis em eventos. Rafael Nadal, número 1 do mundo, teve o mesmo processo do rival suíço. Líder do feminino, Serena foi analisada na mesma proporção de Djokovic.

O brasileiro Thomaz Bellucci foi testado sete vezes ou mais durante os torneios e de uma até três vezes fora dando cerca de dez testes. Juan Martin Del Potro fez de quatro até seis exames nos torneios, mas não foi procurado fora deles;

Ao todo foram 2752 testes, 1545 para homens e 1207 para as mulheres. Os testes de urina são bem maiores do que os de sangue durante as competições. Foram 1795 de urina e 364 de sangue contra. Em épocas fora de competições foram 449 de sangue contra 144 de urina.

Veja a lista dos jogadores e o número de testes realizados!
banner
banner