X

Paula Gonçalves estreia nesta terça em São José (SP). Martins vence favorita

Segunda, 31 de março 2014 às 15:23:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Paula Gonçalves (CBT/Correios/Asics/Steck), tenista pioneira patrocinada pelo Instituto LOB do Tênis Feminino, desde julho de 2005, estreia nesta terça-feira na chave de simples do torneio ITF future de São José dos Campos (SP), competição com premiação de US$ 10 mil.

Paula, 293ª colocada do ranking mundial e que treina com Carlos Alberto Kirmayr no Centro de Treinamento Kirmayr, em Serra Negra (SP), enfrentará a brasileira Lucia Ullmann, convidada da organização. Ela é a segunda favorita ao título.

A tenista de Campinas (SP) vem embalada após a Medalha de Ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile. Em fevereiro, Paula foi protagonista na classificação do Brasil ao playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup, maior ocmpetição de nações do tênis feminino, com vitória do Brasil no Zonal Americano no Paraguai. O time brasileiro disputa duelo contra a Suíça entre os dias 19 e 20 de abril em Catanduva (SP).

O Instituto LOB Tênis Feminino começou como um projeto inicialmente patrocinado por Roger Wright, foi fundado em 2005 e que já apoiou 25 atletas e diversos torneios femininos pelo país. O Institito LOB tem como patrocinadores a Fundação Lemann, o Centro de Treinamento Kirmayr, e conta com o apoio da Movement e a Interep Car Rental. O projeto LIE tem o patrocínio da Ecovias, Jaguar Landrover e Eliane.

Nesta segunda-feira destaque para Ingrid Martins, apenas1243 do ranking e tenista de 17 anos que tirou a sétima favorita, a argentino Sofia Blanco por 2/6 6/3 7/5 e enfrenta a brasileira Alory Pereira ou Juliana Cardoso. Cabeça 8, a catarinense Maria Fernanda Alves fez 6/2 6/1 sobre a francesa Brandy Mina e encara Laura Cardone.
banner
banner