X

Teliana vence pela 1ª vez na chave de um WTA Premier

Segunda, 31 de março 2014 às 13:01:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A número um do Brasil e 99 do mundo, Teliana Pereira, conquistou sua primeira vitória na carreira em torneio nível Premier no torneio de Charleston. A pernambucana superou a austríaca Patricia Mayr-Achleitner, 80ª, e enfrenta a oitava favorita, a romena Sorana Cirstea.

Teliana precisou de 1h38 para superar a austríaca 6/17/6 (5), vencendo 67% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 60% de aproveitamento da rival.

No saibro verde norte-americano, Teliana teve total controle da disputa no primeiro set. A brasileira conquistou três quebras de saque e sequer teve o serviço ameaçado.

Firme, Teliana confirmou seu saque na segunda etapa, mas vacilou tomou a quebra e viu a rival abrir 3/1 no placar. Correndo atrás no placar, a brasileira devolveu a quebra de saque no sexto game e inverteu novas quebras de saque nos games seguintes. Com 5/4 no placar, Teliana pressionou, mas não conseguiu quebrar o saque da rival e viu a partida se encaminhar para a decisão no tiebreak.

Nele, a brasileira conquistou as mini-quebras no segundo e sexto pontos, abriu 5/2 no placar e com dois saques para fechar a decisão da segunda etapa e do jogo, levou o mini-break e ficou com 6/3 no placar e saque da austríaca, que confirmou e obrigou a brasileira trabalhar com segundo serviço para ir à segunda rodada do torneio.

Este será o primeiro encontro entre a número um do Brasil e a romena Sorana Cirstea, oitava favorita do torneio, que entra de bye diretamente na segunda rodada do WTA de Charleston, que é disputado no saibro verde e distribui US$ 710 mil em premiações.
banner
banner