X

Djokovic domina Nadal e é TETRA em Miami

Domingo, 30 de março 2014 às 17:15:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, conquistou, na tarde deste domingo, seu quarto título no piso rápido do Masters 1000 de Miami, na Flórida, com uma exibição extraordinária dando um show diante do espanhol Rafael Nadal, líder do ranking. Foto: TennisTV

Leia Mais:
Djokovic vence a 3ª seguida contra Nadal. Veja o Raio-X!
Siga o Tênis News no Twitter!

Djokovic marcou um duplo 6/3 após 1h23min diante de Nadal em sua 18ª vitória no 40º encontro entre eles - terceira consecutiva - impondo o quarto vice-campeonato do natural de Manacor na competição da ilha de Key Biscayne e sua quarta conquista no local (2007, 2011 e 2012 as outras).

Djokovic ergue seu 43º troféu na carreira, segundo do ano onde venceu em Indian Wells (Califórnia) e soma seu 18º Masters 1000 se isolando como o terceiro maior vencedor atrás apenas de Nadal (26) e Roger Federer (21).

O jogo

Os números falam por si só. Com 22 winners e 14 erros, Djokovic foi superior diante das dez vencedoras e 15 equívocos de um adversário que lutou muito, mas não conseguiu se encontrar diante do poderio do tenista de Belgrado.

Nadal começou melhor pressionando Djokovic com ponto para quebra no primeiro game, mas Nole se safou forçando o erro do espanhol. Do meio pra frente do set o sérvbio jogou mais fundo e agressivo e incomodou Nadal. Ele balançou o espanhol forçando um erro seu no backhand para conseguir a quebra no sexto game e comandar fechando por 6/3 em 39 minutos com bom serviço aberto e com efeito.

Na segunda etapa Djokovic saiu quebrando com sensacional contra-ataque de revés e abriu 2/0. Nadal não conseguia se impôr nas devoluções, cometia alguns erros e Nole confirmava sem sustos e cada vez mais ganhava confiança e colocava pressão no serviço do espanhol. Nadal lutou, salvou breaks, mas no nono game não resistiu e perdeu com nova quebra após um ponto espetacular nas defesas do sérvio que caiu no chão para comemorar.
banner
banner